PUBLICIDADE

Deputados derrubam veto de projeto sobre reestruturação da carreira de servidores da Sema

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais derrubaram, por unanimidade, hoje, o veto do governador Silval Barbosa sobre o projeto de reestruturação da carreira dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Entre os benefícios para a categoria, com a derrubada do veto, estão os requisitos de ingresso para os cargos; progressão de dois dos cargos da carreira; quando da aprovação no estágio probatório, que o servidor obtenha progressão de acordo com a sua titulação; e que o servidor dos cargos de Assistente e de Técnico de Meio Ambiente permaneça na mesma classe e mesmo nível em que se encontra posicionado após as modificações.

Autor de emendas ao projeto, juntamente com a deputada Teté Bezerra (PMDB), deputado José Riva (PSD) destacou a derrubada do veto para valorizar os servidores. “É importante valorizar os servidores que se preocupam com a capacitação. Não é justo quando vemos um funcionário público se qualificando, mas não tendo crescimento na carreira. Essa emenda minha e da deputada Teté restabelece justiça para uma categoria que estava renegada”. 

Com a liberação da bancada pelo líder do governo na Casa de Leis, Jota Barreto (PR), os 15 deputados presentes votaram pela derrubada do veto, após pedido de Riva para a inclusão na pauta. A sessão contou com a participação dos servidores da Sema, que da galeria agradeceram os parlamentares pela valorização da carreira.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá decreta situação de emergência após chuvas intensas e alagamentos

A prefeitura informou, hoje, que decretou situação de emergência...

STJ afasta cautelarmente ministro acusado de importunação sexual

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu...
PUBLICIDADE