PUBLICIDADE

Deputados decidem votar hoje a PEC 37; oposição quer derrubá-la

PUBLICIDADE

Os deputados que compõem o Colégio de Líderes decidiram, agora há pouco, que a PEC (proposta de emenda constitucional) 37 será votada hoje à noite, na Câmara dos Deputados. “Encaminharei como líder da oposição voto contrário a proposta que reduz poderes dos promotores nas investigações em diversas áreas”, disse o deptuado Nilson Leitão (PSDB-MT). “Também será apresentado um projeto de lei regulamentando o sistema de investigação por parte dos promotores”, adiantou Nilson. Ele expôs que as discussões continuam para “fechar” o projeto, que é de autoria do tucano Carlos Sampaio (SP), que é promotor, e quer regulamentar a investigação criminal.

Os recentes manifestos nacionais cobram dos parlamentares que não aprovem a PEC e serviram de pressão para que a câmara vote logo o projeto. Promotores e procuradores de justiça já fizeram diversas manifestações para que a proposta seja reprovada. Ela reduz autonomia para investigar suspeitas de corrupção e irregularidades cometidas também por políticos no exercício do mandato. 

A sessão está em andamento com votação de medidas provisórias do governo e a previsão da PEC ser debatida e votada é à noite.

(Atualizada às 17:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE