PUBLICIDADE

Deputados de MT pedem ao governo mais segurança na fronteira

PUBLICIDADE

Os deputados Airton Português (PSD), Antônio Azambuja (PP) e Ezequiel Fonseca (PP) se reúnem hoje, no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa (PMDB). Juntos, com lideranças políticas de Cáceres, vão solicitar melhorias para o município. Dentre elas, a interferência do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para intensificar investimentos na segurança da fronteira. “Vamos solicitar ao governador Silval Barbosa a interferência do Exército Brasileiro na fronteira Brasil-Bolívia”, explicou Fonseca, durante a sessão matutina desta quarta-feira (12).

Outro destaque em Plenário foi à visita da presidente da República, Dilma Roussef (PT), ontem, em Lucas do Rio Verde. A evolução das obras de asfaltamento na MT-100 foi lembrada pelo líder do Governo na Casa de Leis, pelo deputado J. Barreto (PR). Ele considerou positivo o discurso da presidente Dilma, que trabalha focada em promover investimentos na infraestrutura, especialmente, em ferrovias e hidrovias. “Surge um novo Mato Grosso com investimentos pesados na infraestrutura”.

Da mesma forma, o deputado Alexandre Cesar (PT) disse que a visita da presidente apontou um conjunto de ações que demonstram perspectivas positivas para o futuro. É o caso da Ferrovia FICO e a verticalização da produção do estado, como investimentos na industrialização para agregar valor aos produtos primários.

“Vamos garantir maior geração de dividendos, mais empregos e distribuir renda, garantindo melhor qualidade de vida à população”. Alexandre César lembrou que representantes do setor produtivo reconheceram que nunca na história do país um presidente dispôs tanta atenção ao setor. 

Hoje, às 14 horas, os deputados realizam reunião com os órgãos representantes dos servidores públicos para discutir sobre o fundo previdenciário de Mato Grosso. Deputado José Riva (PSD) considera essa a matéria mais importante para ser debatida na Casa de Leis neste ano. Explicou que será necessária a discussão ampliada com o segmento organizado para que a proposta aprovada atenda bem o cidadão. Disse que será indispensável um aporte de R$ 13,8 bilhões para manter aposentados e pensionistas num período de 75 anos.

A reunião foi requerida pelo deputado Alexandre César para discutir a Mensagem 85/2013. Ela dispõe sobre a reestruturação de órgãos da administração estadual, autoriza a constituição de Fundos de Investimento, alterando e acrescentando dispositivos à Lei Complementar nº 14, de 16.01.92, que dispõe sobre a estrutura e funcionamento da administração estadual, e à Lei Complementar n.º 254, de 02.10.06, que trata da criação e organização do Fundo Previdenciário do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou moção de congratulações ao grupo de dança Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, pela divulgação das tradições cuiabanas, durante turnê no Peru. O grupo Flor Ribeirinha, a convite do projeto Abrace Mato Grosso, participou no período de 03 a 14 de fevereiro. O projeto faz parte da rota interoceânica e apresentou a dança do Siriri com o espetáculo "Eis aqui, sempre em flor, Mato Grosso”, coordenado por Domingas Leonor.

Pinheiro também apresentou moção de congratulação à secretária estadual de Cultura, Janete Riva, pela restauração dos relógios e sinos da Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE