sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados de MT devem estar no 2º bloco para votar impeachment; oposição prevê 349 votos

PUBLICIDADE

A bancada federal de Mato Grosso deve ficar no segundo bloco de votação do impeachment, no domingo, no plenário da Câmara dos Deputados. O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou há pouco que, primeiro serão chamados, nominalmente, por ordem alfabética, os deputados da região Sul, estado por Estado, até se chegar à região Norte. Os parlamentares do Rio Grande do Sul serão os primeiros. Em seguida, devem votar os de Santa Catarina.

O bloco do Centro-Oeste, da qual fazem parte os 8 deputados de Mato Grosso, deve ser o segundo a ser chamado para votar. A tendência, neste momento, é de 5 parlamentares mato-grossenses votando pelo impeachment: Nilson Leitão, Fabio Garcia, José Augusto Curvo -tampinha- (que ocupa a vaga de Ezequiel Fonseca) Adilton Sachetti e Victorio Galli. Dois devem votar contra – Saguas Moraes e Valtenir Pereira. Carlos Bezerra (PMDB) estaria indeciso mas com possibilidade de votar contra.

Deputados governistas contestam a decisão de Cunha sobre o critério da votação. e afirmam que a votação deveria começar pelos parlamentares da Região Norte. Em entrevista coletiva ontem, Cunha classificou como "bobagem" a tese de que a ordem de chamada poderá influenciar o placar final da votação, informa a Agência Cunha.

Esta tarde, líderes de partidos que defendem o impeachment fizeram novo levantamento e apontam que teria 349 votos favoráveis ao afastamento de Dilma – 7 a mais que o necessário. O líder do DEM, Mendonça Filho (PE) disse que deve ocorrer uma vitória "acachapante, redentora".  O deputado Nilson Leitão (PSDB) disse ao O GLOBO, após o levantamento ser detalhado que a oposição "caminha rumo a vitória".

(Atualizada às 18:18h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE