PUBLICIDADE

Deputados criticam ministro do STF pela referência “capangas de Mato Grosso”

PUBLICIDADE

A discusssão entre o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes e o ministro Joaquim Barbosa, ontem, repercutiu hoje na sessão da Assembleia Legislativa, pelo fato de Barbosa ter afirmado, ao cobrar respeito de Mendes, que ele não estava “falando com seus jagunços em Mato Grosso”.

“O ministro Joaquim Barbosa foi infeliz e deveria fazer um pedido de desculpas a Mato Grosso e aos mato-grossenses se não quiser fazê-lo ao ministro Gilmar Mendes”, afirmou hoje o presidente da Assembleia Legislativa, l José Riva (PP) ao comentar o episódio de ontem em que o ministro Joaquim Barbosa disse ao Ministro Gilmar Mendes “que vossa excelência não está falando com seus capangas de Mato Grosso”. Para Riva o ministro foi “deselegante e ofensivo”. Para ele, “é possível desentendimentos no campo das idéias, mas é inadimissível que se saia do campo das idéias e se parta para os ataques pessoais”.
Clique aqui e veja o vídeo do bate-boca entre os ministros

Para José Riva, fica o exemplo de como não se portar no supremo. “Como e o que exigir dos pequenos, dos analfabetos quando se chega a esse nível no Supremo Tribunal Federal? questionou Riva. O parlamentar disse ainda que “Gilmar Mendes não tem capangas, nem jagunços em Mato Grosso e sim amigos”.

Além de Riva, os deputados João Malheiros (PR) José Domingos (DEM) e Wagner Ramos (PR) se solidarizaram com Gilmar Mendes e consideraram o posicionamento de Barbosa ofensivo ao Estado e ao povo de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE