sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputados cobram Força Nacional para conter criminalidade em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) apresentou requerimento para a Mesa Diretora solicitando ação da Força Nacional de Segurança para combater a violência em Cuiabá e Várzea Grande. “Não podemos ficar presos em casa à mercê de bandidos que tomam conta das ruas de nossas cidades. Somente com essa tropa de elite podemos dar um basta a esses bandidos”, defendeu.

O deputado citou também que a violência rural está tomando conta do estado e criticou as constantes trocas de secretários estaduais de Segurança Pública. “Uma pesquisa mostra que Cuiabá é a 22ª cidade mais violenta do mundo, por isso temos que aproveitar o momento para cobrar as autoridades”, afirmou ele.

Reforçando o pedido de Emanuel, o deputado Max Russi (PSB) usou a tribuna pedindo ao Governo do Estado novo concurso público para aumentar o efetivo de delegados e de policiais militares na região de Jaciara. “Faltam equipamentos adequados e também delegados para atuar em vários municípios. Os roubos estão aumentando a cada dia e a população está em pânico”, destacou Russi.

Para Max Russi, além de Jaciara, os demais municípios da região sul, principalmente os que compõem o Vale do São Lourenço, também integram o mapa da violência, segundo assessoria.

O índice de violência em Mato Grosso também foi assunto para o deputado Pery Taborelli (PSC). Para ele não há necessidade de uma possível atuação da Força Nacional de Segurança em Mato Grosso. “Essa atuação é para estados que estão fora de controle, o que não ocorre em Mato Grosso”, apontou ele. “Temos condições de reverter esse quadro, retomando a jornada de paz”, afirmou ele.

O deputado Taborelli falou que vai encaminhar o programa “Choque de Ordem”, elaborado pelo próprio deputado, ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques. “É uma instrução de combate ao crime organizado e, principalmente, contra a violência urbana”, argumentou ele.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE