PUBLICIDADE

Deputados buscam comandar comissões na Assembleia e ter mais poder

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais devem definir, esta tarde, durante reunião do Colégio de Líderes, os presidentes e vices das comissões permanentes que compõem a Assembleia Legislativa. Os titulares e suplentes foram definidos, na semana passada. Apenas a discussão sobre as duas principais de cada comissão ficou para esta semana. A principal comissão e, consequentemente, a mais visada da casa é a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). É por ela que todas as matérias em trâmite na Assembleia deve passar. Na prática, presidente e relator passam a ter mais poder político.

Atualmente a CCJ é comandada pelo petista Ademir Brunetto, mas ele está de olho na presidência de outra comissão, a recém criada de Infraestrutura Urbana e de Transporte. Brunetto é um dos principais críticos desta área no Estado, que é comandada pelo secretário Arnaldo Alves, e caso venha a ficar com a presidência desta comissão, poderá ser ainda mais incisivo em suas cobranças.

Pela sua atuação junto aos ruralistas, Zeca Viana (PDT) deverá ficar com a comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária. Com sua atuação como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Dilmar Dal Bosco (DEM) é cotado a assumir a presidência da comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais.

A Assembleia Legislativa é composta por 12 comissões permanentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE