PUBLICIDADE

Deputados aprovam MP que altera leis de tributação

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) a Medida Provisória (MP) 497, que prevê mudanças nas leis tributárias, como a criação de um regime especial de tributação (Recopa) para a construção e reforma de estádios que serão utilizados na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

Durante as votações dos destaques ao texto do relator da MP, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), os parlamentares aprovaram a inclusão dos estádios que serão usados para treinamentos das seleções e os benefícios do regime especial de tributação. O Recopa suspende a cobrança de tributos sobre materiais que serão usados nas obras dos estádios.

Os deputados também aprovaram emenda à MP para que o PIS/Pasep seja cobrado na saída do couro dos frigoríficos. Na avaliação dos defensores da emenda, o sistema atual de tributação prejudica os curtumes independentemente, dos frigoríficos.

A MP aprovada pelos deputados será agora encaminhada à apreciação do Senado Federal, mas chega trancando a pauta de votações da Casa, uma vez que vinha obstruindo os trabalhos da Câmara.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE