PUBLICIDADE

Deputados aliados criticam secretário Eder; Riva quer substituição

PUBLICIDADE

Durou menos de 70 dias a fase de bom relacionamento entre a Assembleia Legislativa e o governo Silval Barbosa. Hoje, na sessão ordinária, deputados aliados criticaram o governo e cobraram a demissão do secretário da Casa Civil, Eder Moraes, responsável pela articulação política de Silval com os parlamentares. E foi justamente da base aliada que partiram os mais duros ataques.

O presidente José Riva (PP)disse que vai solicitar, oficialmente, ao governador Silval Barbosa que retire Eder Moraes da interlocução junto ao parlamento. Segundo Riva, matérias importantes estão em andamento na Casa e Eder não atende aos deputados.

Reinterando que o posicionamento não é político, Riva citou que há três dias tentar negociar matérias importantes em andamento na Assembleia com o secretário e não obtém resposta. “Não tem caráter político, mas vou pedir que o governador faça a substituição. Se quiser mantê-lo na Casa Civil que mantenha, mas faça a substituição na interlocução com esta casa”, ratificou Riva.

O líder do PMDB na Casa, deputado Adalto de Freitas Daltinho se posicionou favorável ao pedido de Riva, assim como o deputado Ademir Brunetto (PT) que chegou a criticar a postura do secretário.

Não é a primeira reclamação de aliados contra Eder. Quando ele esteve na Secretaria de Fazenda, houve alguns embates devido a postura linha dura do secretário. O ex-governador Blairo Maggi chegou a admitir que, em algumas situações, buscava conter Eder.

Outro lado
Só Notícias tentou ouvir o secretário sobre as críticas, mas as ligações mas seu celular está na caixa de mensagens

 

(Atualizada às 11:58h)

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE