O deputado Walter Rabello (PMDB) confirmou, oficialmente em ato público na Assembléia, que se desfilia do partido ainda hoje. “Tenho certeza que meus colegas Zé Carlos do Pátio, Juarez Costa e Daltinho continuarão representando muito bem a sigla na Assembléia e no Estado. Não posso ficar a mercê de outros filiados e por isso decidi sair”, explicou Rabello.
O parlamentar falou também sobre a necessidade de se priorizar as composições partidárias para as futuras eleições. Entretanto, fez questão de frisar que ainda não fechou em definitivo com o PP. “Após uma consulta ao grupo que me apóia e ao meu entendimento, me fez deixar o PMDB. O projeto do PP me interessou, e realmente em 99% estamos dispostos a nos agremiar a legenda”, declarou.
O prazo final para que eventuais candidatos a prefeito e vereadores, nas eleições do ano que vem, troquem de sigla, termina no próximo dia 5.
O primeiro-secretário José Riva (PP) lembrou que já, por diversas vezes, havia feito o convite a Rabello, e que a legenda dará todas as garantias ao projeto político de Rabello. “Devido à liberdade e ao apoio que a sigla garante aos projetos políticos de seus filiados, sempre com muita coerência”, declarou Riva.