O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) apresentou à imprensa nesta segunda-feira (24) um novo vídeo com imagens nítidas em que aparece o deputado Maksuês Leite (PP) e o assessor Cláudio Moraes entregando dinheiro ao parlamentar, conforme ele já havia explicado, quando o vídeo foi exibido durante o programa eleitoral do candidato a prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PMBD). À época, o peemedebista acusou Wallace de receber dinheiro para apoiar Murilo Domingos. No entanto, o democrata voltou a reafirmar que as gravações foram feitas em 2002, quando realizou um empréstimo de R$ 30 mil ao deputado Maksuês.
No “novo vídeo” apresentado em entrevista coletiva, Maksuês aparece primeiro, arrumando o local em que foi gravado as imagens. Em seguida, ele sai e volta ao lado do jornalista Cláudio e do democrata. O vídeo dura 1min44s e dá para ver claramente a presença do progressista e do jornalista, fato negado pelos dois durante toda a campanha eleitoral.
Wallace em nenhum momento negou estar nas imagens apresentadas durante o programa de Nico, porém sempre disse que a gravação fora filmada em 2002, na sede do jornal O Documento, de propriedade de Maksuês. No vídeo, apesar de receber o dinheiro, Wallace não sai com o envelope na mão.
O deputado também aproveitou para falar sobre a ação de infidelidade partidária ingressada pelo colega de partido, Júlio Campos (DEM). Segundo ele, não houve traição da sua parte. “O que Júlio quer é achar um culpado para sua derrota. Eu perdi por 295 votos e não fiquei procurando culpado. Agora ele perdeu por 28 mil votos e quer achar um culpado”, declarou.
Maksuês foi procurado pela reportagem do Olhar Direto para justificar a sua aparição no
vídeo. Porém seu assessor afirmou que ele já teria começado a gravar seu programa na TV, e não teria com a reportagem do Olhar Direto naquele momento.


