segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado se desculpa por fala em audiência pública sobre autistas de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Fablicio Rodrigues/arquivo)

O deputado Wilson Santos (PSDB) se desculpou por uma fala que fez há duas semanas, durante uma audiência pública coordenada por ele, alertando para um suposto encarceramento em massa de autistas e que crimes seriam cometidos pela falta de atenção ao tratamento do transtorno. Um vídeo com a fala viralizou e o parlamentar foi criticado pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) de Mato Grosso.

“Eu fui mal interpretado e cometi um deslize. Quero pedir desculpas a vocês e quero dizer que continuaremos firmes com nosso gabinete aqui na Assembleia a disposição da construção de políticas públicas eficientes em favor do autista em Mato Grosso”, declarou o deputado em vídeo postado nas redes sociais.

O discurso de Wilson Santos deixou a presidente da AMA, Kelly Cristina do Nascimento, revoltada. Por nota, ela contextualizou a situação e questionou o parlamentar sobre as fontes das informações.

“Gostaríamos de saber qual foi a fonte de pesquisa do nobre deputado. Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autista e, jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos políticos”, criticou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE