Após ser visto almoçando em companhia do juiz federal Julier Sebastião da Silva, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), afirma que o nome do magistrado não pode ser descartado, em hipótese alguma, nas eleições de 2014.
No entanto, o parlamentar garante que o cardápio do almoço não incluiu uma possível filiação ao PMDB. "Somos amigos há longa data e é natural nos encontrarmos algumas vezes, almoçarmos. Isso é comum".
Mesmo sem discutir uma eventual filiação, Romoaldo destaca que todos os partidos, incluindo o PMDB, possuem projeto para uma eventual filiação de Julier. "Eu não falei com ele sobre isso, mas é lógico que Julier, como pré-candidato, interessa a todas as agremiações. Nenhuma conjectura sobre as eleições do ano que vem pode ser feita descartando o nome dele".
Segundo Romoaldo, Julier representa o anseio da sociedade por renovação e mudança. "Ele possui as qualidades pedidas pela população. O povo quer mudança e ele é exatamente isso".
Julier já manifestou o interesse em disputar as eleições do ano que vem, após abandonar a magistratura. O juiz federal deve tomar uma decisão final até abril, prazo previsto pela legislação eleitoral.
Embora tenha deixado nas entrelinhas sua preferência pelo PT, partido do qual foi filiado, não está descartada a ida a outro partido, incluindo o PMDB.