sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado recua em assumir secretaria e fica na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Fablicio Rodrigues/arquivo)

O deputado Faissal Calil (PV) não vai mais assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), como estava previsto e combinado com o governador Mauro Mendes (DEM). O acordo estava tão adiantado que Faissal chegou a licenciar-se da Assembleia Legislativa para assumir a pasta e passou a ser visto com mais frequência no Palácio Paiaguás. No entanto, depois da aprovação de reajuste salarial para parte do funcionalismo publico estadual, que desagrada o parlamentar, ele recuou. “Este é o motivo. O projeto já havia sido arquivado nesse sentido, era a mensagem 26, mas daí surgiu essa mensagem 50, semana passada”, lamentou Faissal, ao Só Notícias.

Com isso, ele volta a exercer mandato no parlamento estadual a partir de hoje e sinalizou que vai permanecer independente, sem atuar na oposição. Oscar Bezerra (PV), que teve uma passagem de aproximadamente um mês no parlamento, agora volta para a suplência.

Por enquanto, a Secitec continua sob o comando de Nilton Borgato. Com a ascensão de Carlos Fávaro ao posto de senador interino, fica vago o cargo de diretor do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE