PUBLICIDADE

Deputado recua em assumir secretaria e fica na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Fablicio Rodrigues/arquivo)

O deputado Faissal Calil (PV) não vai mais assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), como estava previsto e combinado com o governador Mauro Mendes (DEM). O acordo estava tão adiantado que Faissal chegou a licenciar-se da Assembleia Legislativa para assumir a pasta e passou a ser visto com mais frequência no Palácio Paiaguás. No entanto, depois da aprovação de reajuste salarial para parte do funcionalismo publico estadual, que desagrada o parlamentar, ele recuou. “Este é o motivo. O projeto já havia sido arquivado nesse sentido, era a mensagem 26, mas daí surgiu essa mensagem 50, semana passada”, lamentou Faissal, ao Só Notícias.

Com isso, ele volta a exercer mandato no parlamento estadual a partir de hoje e sinalizou que vai permanecer independente, sem atuar na oposição. Oscar Bezerra (PV), que teve uma passagem de aproximadamente um mês no parlamento, agora volta para a suplência.

Por enquanto, a Secitec continua sob o comando de Nilton Borgato. Com a ascensão de Carlos Fávaro ao posto de senador interino, fica vago o cargo de diretor do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE