Durante reunião na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), o deputado José Domingos Fraga (PSD) propõe que convênio firmado entre SES e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte (CISCN), seja renovado por período de um ano após o pagamento de todos os débitos. Segundo o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Marcos Silva, está programado para esta quarta-feira (12), o pagamento da penúltima parcela referente ao contrato firmado em julho de 2013. Marcos explica que o término do contrato também será na quarta-feira, mas um termo aditivo será apresentado ao secretário ainda esta semana.
“O pagamento referente à 6º parcela do convênio já será depositado, mas ainda ficaremos em débito com a 7º parcela. Por isso irei apresentar a proposta do deputado José Domingos e prefeito Juviano Lincoln, de quitar todas as dívidas e reformular o período do convênio para um ano, ao invés de apenas cinco meses”, disse Marcos Silva.
O parlamentar explica que a proposta de reformular o convênio para um ano, irá beneficiar a gestão dos referidos hospitais. “Este ano vamos ter Copa do Mundo em Mato Grosso e eleições, uma renovação de contrato por apenas cinco meses não irá funcionar. Juntos, os dois hospitais atendem 10 municípios na região do médio-norte do Estado. Diamantino, Alto Paraguai ,Nobres, Nortelândia, Nova Maringá, Rosário Oeste, São José do Rio Claro,Santo Afonso, Nova Marilândia e Arenáoplis, são os principais beneficiados. Não podemos deixar toda esta população desassistida no quesito saúde”, disse.
“Agradeço ao empenho do deputado José Domingos nessa empreitada, Diamantino, Nortelândia, entre outras cidades necessitam dessa atenção. Saio um pouco mais aliviado desse encontro com o secretário adjunto de administração. Espero que o novo convênio saia logo do papel e traga tranquilidade para nós gestores”, disse o prefeito de Diamantino e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Juviano Lincoln.