PUBLICIDADE

Deputado quer que entidade em Peixoto de Azevedo seja declarada de utilidade pública

PUBLICIDADE

O segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), apresentou um Projeto de Lei (PL) concedendo Utilidade Pública Estadual para a Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança-AMBANE localizada no município de Peixoto do Azevedo. A entidade foi criada em 2006 por um grupo de voluntários, que se uniu em busca da promoção de atividades sociais para mulheres, crianças e adolescentes. Atualmente, o espaço conta com oficinas de canto e artesanato e também atividades esportivas.

“Além de promover o desenvolvimento das mulheres, crianças e adolescentes de Peixoto, através de atividades culturais e desportivas, a Associação proporciona assistência moral, espiritual e material a essas pessoas como: alimentação, vestuário, proteção e recreação” justificou Dilmar.

Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança-AMBANE recebeu o título de utilidade pública municipal em julho de 2013, através da Lei nº 863/2013. Conforme Dal’ Bosco, o título estadual é um clamor dos associados, pois além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite algumas isenções tributárias estaduais.

O deputado solicitou ainda para Peixoto a ampliação e adequação do complexo esportivo da Vila Olímpica buscando  ocrescimento educacional e cultural de todos os moradores, proporcionando a inclusão social de crianças e adolescentes que não dispõe de recursos para frequentar academias e centro particulares, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE