quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado quer PF investigando execução de prefeito no Nortão

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal"Bosco (DEM) afirmou, nesta sexta-feira à tarde, que está mobilizando, junto ao senador Jayme Campos e o deputado federal Júlio Campos para que a Polícia Federal assuma as investigações sobre o assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, o "Luizão", que ocorreu há 6 meses. Até agora, pistoleiro e mandante não foram presos. As investigações da Polícia Civil estão sob segredo de justiça.

"A família cobra a elucidação. Passados seis meses do brutal assassinato do Luizão, a Polícia Civil de Mato Grosso ainda não apresentou respostas quanto aos autores da execução do prefeito, atingido por sete tiros em público, durante uma confraternização no Clube do Laço", lembrou Dilmar.

Segundo o deputado, a Polícia Federal nas investigações é imprescindível, já que existe a suspeita de que o crime teria ligação com um suposto envolvido em assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza (CE), no ano de 2005. A Polícia Civil informou apenas, anteriormente, que as investigações estão em duas linhas investigativas, uma relacionada a negócios do ex-prefeito e outra ligada a questões políticas.

"Luizão morreu aos 43 anos, deixou dois filhos e esposa. Além de companheiro de partido, ele era um amigo e líder na região. Essa brutalidade precisa de resposta",cobrou o democrata.

Conforme Só Notícias já informou, cerca de 500 pessoas participaram do protesto silencioso, carregando cartazes e faixas pelas ruas centrais de Nova Canaã do Norte, que foram fixados em frente ao fórum do município. O manifesto foi organizado pela viúva de Luizão, Terezinha Castro, e por sua irmã, Célia de Castro, e também contou com a presença de prefeitos e diversas lideranças políticas do Norte de Mato Grosso.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito e vice inauguram 2ª etapa de escola integral em Nova Mutum

O prefeito Leandro Félix e o vice Alcindo Uggeri...

Governo do Estado planeja dobrar número de pontes de concreto

O governo de Mato Grosso pode dobrar, em oito...

Sinop: câmara atualiza datas das sessões até julho

A câmara municipal de Sinop informou que, conforme calendário...
PUBLICIDADE