PUBLICIDADE

Deputado quer explicações de incentivos fiscais para grandes empresas em MT

PUBLICIDADE

O deputado Percival Muniz (PPS) encaminhou um requerimento à Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Minas e Energia solicitando cópias de todos os protocolos de intenção firmados, nos últimos cinco anos, com vistas à concessão de inventivos fiscais pelo Estado de Mato Grosso com as empresas: Friboi (JBS), Citylar, Sadia e Novo Mundo.

Conforme declarações do parlamentar, também foram solicitadas junto ao secretário Pedro Nadaf, cópias dos planos e cronograma de investimentos, especificando de forma precisa, à contrapartida das referidas empresas para fazer jus aos referidos incentivos e, ou benefícios fiscais.

"Um dos papéis das políticas de incentivos fiscais é promover a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do Estado, através da atração de investimento estratégicos. Todavia, em Mato Grosso são constantes os questionamentos e as denúncias da falta de uma política simétrica e transparente de incentivos", revelou Muniz.

Ele falou que a atual política de incentivos fiscais (ou benefícios) decorre, sobretudo, da forma unilateral e monocrática do processo de tomada de decisão acerca da concessão dos mesmos; isto é, "são tratados desigualmente os desiguais, mas o resultado é o aprofundamento das desigualdades, resultando, pois, em concorrência desleal e, por vezes, posição dominante em mercado relevante".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE