sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado quer entregar relatório de CPI ainda este mês

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou que pretende entregar ainda este mês o relatório final com as conclusões sobre as investigações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) das Hidrelétricas. Dal Bosco, que é relator da CPI, apontou a última sessão plenária deste mês (dia 29) como o prazo para apresentar o texto aos demais integrantes da comissão.

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, no relatório final constam 15 denúncias de irregularidades relacionadas a 25 empreendimentos, isso porque, alguns grupos empresariais possuem domínio de várias Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). “Tivemos dificuldades na contratação de técnicos especializados, o que resultou na demora da análise processual. Checamos todas as denúncias encaminhadas à CPI e, por amostragem, posso afirmar que a grande maioria dos 154 processos apresenta irregularidades”, ressaltou o parlamentar.

Mais uma vez o parlamentar voltou a dizer que os trabalhos da CPI não é contra os empreendimentos e nem prejudicar o setor de geração de energia. No entanto, os deputados não podem ser coniventes com as várias irregularidades praticadas no setor em Mato Grosso. Ele disse que cópias do relatório serão enviadas ao Ministério Público Estadual (MPE) para que possa propor Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com os empreendimentos em situação irregular.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE