O ex-presidente da extinta Agecopa, deputado federal Adilton Sachetti (PSB), prestará depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa, amanhã, às 9h, na Assembleia Legislativa. Sachetti entregou à presidência em meio às disputas internas no órgão e a troca do modal BRT para VLT, o qual se posicionou contrário.
Além de Sachetti, na sessão de amanhã devem ser ouvidos os ex-servidores da Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur), Deocleciano Ferreira Vieira e Lucélia Thatiana Maria da Silva, que tiveram as oitivas redesignadas. Também é esperada a confirmação do depoimento de Agripino Bonilha Filha.
Já na quarta-feira (28), às 14h, os depoimentos colhidos serão do representante da GCP, Sérgio de Oliveira Coelho de Souza, o superintendente de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Rogério Nogueira Dias e João Paulo Curvo Borges, responsável pelo projeto de telecomunicação e mobiliário da Arena Pantanal, em que à época atuava na Secopa.
Para quarta-feira também é aguardada confirmação de mais dois depoimentos, sendo o defensor público-geral Djalma Sabo Mendes, e o ex-assessor especial de Mobilidade Urbana da Secopa, Rafael Detoni de Moraes.