sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado que comanda PSB descarta compor com Mauro e oposição começa ser formada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/Jana Pessôa)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) não deve contar com o apoio do PSB a partir de janeiro, quando assume o governo de Mato Grosso. O partido, que reelegeu Max Russi e elegeu o Doutor Eugênio para a Assembleia Legislativa, pela chapa que apoiou o governador Pedro Taques (PSDB), sinaliza que não vai compor com o democrata e deve ficar na oposição, ao lado do PSDB e do PT.

Em entrevista à Rádio Capital, em Cuiabá, Russi confirmou que o PSB não vai participar do governo de Mauro Mendes, mas disse que pretende fazer um mandato justo, sem prejudicar o Estado. “O PSB não tem interesse em fazer parte do governo. O partido não vai pedir cargos nem nada neste sentido. O PSB é apenas um partido que quer contribuir com o Estado, com ideias, sugestões, opiniões e críticas”, declarou.

A declaração branda vem do bom relacionamento que Russi diz ter com o governador eleito, ainda do tempo em que Mauro e Taques eram aliados.

O posicionamento de Russi começa a desenhar o formato da oposição na Assembleia. Além do PSB, o PSDB reelegeu Guilherme Maluf e Wilson Santos. O primeiro, mais focado em se manter na mesa diretora, não tem falado sobre o trabalho legislativo. Já Wilson diz que vai manter uma oposição saudável, mas que não conversaram sobre liderança do bloco.

Pelo PT, o deputado eleito Lúdio Cabral se sobrepõe ao reeleito Valdir Barranco, que tem evitado entrevistas sobre o assunto. Mais direto, Lúdio se posiciona como uma dos principais opositores do futuro governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE