PUBLICIDADE

Deputado propõe parceria para recuperar trecho da 220 entre Sinop e Americana

PUBLICIDADE

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) reivindicou, hoje, do secretário estadual adjunto de infraestrutura (Sinfra), Aristóteles Cadide, celeridade na recuperação asfáltica de pelo menos 70 quilômetros da MT-220, no trecho que liga Sinop ao Distrito de Americana do Norte. Ele sugeriu que seja feito um contrato emergencial para atender as necessidades da região. “Queremos encontrar uma saída para aquele trecho, porque do jeito que está muitas vidas serão ceifadas. É tão caótico que o motorista desvia de uma cratera e cai em outra”, observou o peedebista.

A recuperação asfáltica do trecho questionado por Silvano é de responsabilidade de uma construtora, que suspendeu a execução das obras em razão de uma discussão jurídica com o Governo do Estado. O foi assinado na gestão de Silval Barbosa, porém suspenso pelo governo atual devido auditoria em todos os contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais.

Silvano defendeu que o Estado se alie às prefeituras da região e execute a recuperação em caráter de urgência, considerando que o período chuvoso que já começou

Sobre o assunto, Cadide disse que a parceria com as prefeituras da região não está descartada. Ele acredita que a contrapartida com a administração municipal é o caminho mais viável para resolver de maneira rápida a situação de milhares de condutores e produtores rurais que trafegam pela região.

O governo de Mato Grosso já pavimentou mais de 30 quilômetros da rodovia MT-220, em um trecho que compreende os municípios de Sinop, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Juara. A obra faz parte do programa Pró-Estrada/Construção, criado pela Sinfra.  A obra começou este ano e a previsão é que o planejamento de pavimentação e recuperação da rodovia seja concluído em 2016, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE