sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputado propõe emenda para dar transparência ao remanejamento de recurso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado Zeca Viana (PDT) apresentou emenda à Mensagem 40 do governo, cuja tramitação no Legislativo se dá na forma do Projeto de Lei 268/2016, e tem finalidade de modificar a forma de autorizar o Poder Executivo na abertura de crédito adicional suplementar, no âmbito da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 (LDO 2016). A emenda proposta na terça-feira (12) pelo deputado exige “lei específica” de autorização da Assembleia Legislativa para o governo remanejar dinheiro público de diferentes fontes de recursos, dentro da máquina pública. O parlamentar teme que o governo volte a exercer livre remanejamento, por meio de decreto, em fonte de recursos de maneira que prejudique a fiscalização.

Na mensagem original, o governador Pedro Taques (PSDB) faz a proposta com o objetivo de “manter o equilíbrio da Lei Orçamentária de 2016 nas situações de: frustação de arrecadação de receita com a compensação entre fontes de recursos” e “ reversão financeira para fonte de recursos ordinários do tesouro estadual”.

No ano passado, durante a reforma administrativa, Zeca Viana já havia apresentado uma emenda para evitar a governabilidade por meio de decreto. Na ocasião, sua sugestão causou polêmica e debate, no entanto, obteve apoio da bancada governista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE