PUBLICIDADE

Deputado propõe criação de grupo para analisar redução de ICMS no diesel no Estado

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, estiveram reunidos para discutir a possibilidade de reduzir de 17% para 12% na alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) incidente sobre o óleo diesel em Mato Grosso. Esta é uma das reivindicações dos caminhoneiros que estão bloqueando, desde ontem, a BR-163 em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Em Sinop, o bloqueio iniciou esta tarde.

O parlamentar propôs a criação de uma equipe de estudo mista para avaliar as perdas na arrecadação com a redução da alíquota de ICMS e também táticas  para garantir o consumo no Estado, de forma que não haja grandes perdas para economia. A criação de um pauta mínima para garantir o preço do frete também será analisada pelo grupo.

"A redução é possível mediante a garantia de consumo. É preciso discutir a redução da alíquota de ICMS sem que haja perdas na arrecadação, pois sabemos que, mesmo proibido, alguns caminhoneiros fazem uso de tanques suplementares, abastecendo em outros estados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE