
O democrata acredita que os eventos irão atrapalhar as realizações das sessões ordinárias, mas garante que os parlamentares e a assessoria técnica do Legislativo Estadual deverão se desdobrar para acelerar os trabalhos das Comissões Permanentes e dar celeridade a análise dos projetos em tramitação. “Apesar dos grandes acontecimentos deste ano, os trabalhos no parlamento não podem parar. Para isso, vamos fomentar as atividades nas Comissões e assim, cumprirmos o nosso papel de deputados estaduais”, disse por meio da assessoria de imprensa.
Dentre as principais matérias que estarão em pauta nesse primeiro semestre está a criação do Fundo Previdenciário de Mato Grosso (MT Prev) e do novo Código Florestal. De acordo com Dal Bosco, as discussões do novo código estão sendo realizadas desde o dia 6 de janeiro em comissão especial criada pelo Núcleo Ambiental da Assembleia Legislativa, Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
“A aprovação do novo Código Florestal é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social dos municípios do interior do Estado, por isso já iniciamos as análises técnicas com o setor para modificar algumas cláusulas que não condizem com as necessidades da área”.


