PUBLICIDADE

Deputado por Sinop cogita candidatura a presidente da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

O deputado estadual reeleito, Dilmar Dal Bosco (DEM), confirmou ao Só Notícias, que estuda a possibilidade de disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em fevereiro do ano que vem. Parlamentar em terceiro mandato, ele age discretamente e fala em trabalhar em favor da administração do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

“Eu não falei em tribuna ainda, mas coloquei meu nome à disposição [para presidir]. É preciso construir um caminho e conversar com os novatos. Eu vou se tiver tudo certo, pois sou um cara equilibrado para as coisas e não sou de atrapalhar”, declarou.

Por não atrapalhar, Dilmar refere-se ao projeto de Mauro Mendes para administrar Mato Grosso. Isso porque o candidato mais forte para comandar a Assembleia é o atual presidente Eduardo Botelho, que também é do Democratas, e que se articula para permanecer na função.

Além de Botelho, se Dilmar decidir seguir com o projeto, ele deve enfrentar a deputada Janaína Riva (MDB), que teve a melhor votação do estado e que também busca apoios para presidir a Casa de Leis estadual, mas encontra resistência no sobrenome, já que é filha de José Riva, que se alternou na presidência por 20 anos e que saiu condenado por corrupção.

Outro que se articula, mais discretamente e com mais dificuldade, é o deputado Nininho, que teve a segunda maior votação de Mato Grosso.   Outro é Guilherme Maluf (PSDB), que já foi antecedeu Botelho na presidência.

A eleição para a Assembleia deve ser realizada só em fevereiro do ano que vem, quando o parlamento volta do recesso de janeiro e os deputados eleitos tomam posse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE