PUBLICIDADE

Deputado não quer que Cuiabá seja utilizada como trampolim político

PUBLICIDADE

Disposto a antecipar as disputas eleitorais deste ano, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) garantiu que está aberto ao diálogo com outros partidos, que não vai desistir da disputa e lançou um desafio para todos os demais pré-candidatos, para que compareçam em um cartório extrajudicial de Cuiabá para assinar um compromisso público por Cuiabá e por sua população, de cumprirem os 4 anos de mandato para o qual estão concorrendo.

Os partidos e coligações têm entre os dias 10 a 30 de junho para realizar suas convenções partidárias e lançar seus nomes à disputa e ao crivo do eleitor, sendo que o primeiro turno está marcado para 7 de outubro e o segundo turno, caso ninguém faça 50% mais um voto, para 28 do mesmo mês.

"Acho que é chegado o momento dos políticos darem uma demonstração de respeito para com Cuiabá e sua gente, que não pode ser vista como um meio, um trampolim para se conquistar outros cargos públicos, sem que antes se cumpra aquilo para o qual estamos concorrendo", disse o deputado estadual, apontando não ter problemas em assinar um compromisso público, registrado em cartório e de conhecimento de todos.

O deputado tucano, foi mais longe, ao sinalizar que o mesmo deverá ser feito em relação ao programa de governo que a partir de legislação federal, passou a ser obrigação estar registrado na Justiça Eleitoral para que a população possa cobrar dos eleitos os compromissos assumidos em campanha eleitoral. "Também vou lançar para aqueles que desejam disputar a Prefeitura de Cuiabá junto comigo que insiram no seus programas de governo, a obrigatoriedade de cumprirem os quatro anos de mandato integralmente", disse Guilherme Maluf, explicando que cumprir mandato não interfere numa eventual reeleição.

O deputado estadual do PSDB, que é cuiabano, não se
fez de rogado quando perguntado se o compromisso proposto por ele não seria o mesmo feito pelo então candidato do seu partido a Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) que depois deixou a administração municipal para disputar o Governo do Estado. "Errou ele. Estou propondo algo e gostaria que a população cobrasse dos seus candidatos, até mesmo dos vereadores, a obrigação de cumprirem seus mandatos na integralidade e de respeitarem os planos de governo que estarão inseridos juntamente com o pedido de registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral", disse Maluf.

O parlamentar de segundo mandato, que também foi vereador por Cuiabá, sinalizou que está mantendo entendimentos com outros partidos políticos como o Democratas, o PPS e o PP para a formalização de uma grande frente partidária e assimilou que pode ampliar ainda mais o arco de alianças em torno de uma candidatura viável e que tenha compromisso com a capital do Estado, que precisa sair do marasmo em que se vê envolvida a muitos anos.

"Todos estão cansados de ouvirem que existe solução para os problemas e basta trabalhar para que Cuiabá saia da crise, mas o que se percebe é que dia após dia, a crise só se acentua, os problemas afloram em todos os setores públicos, desde a saúde, passando pelo transporte, pelo social, pela segurança pública e nada é resolvido, por isso acredito que o momento é de se ter compromisso e respeito para com Cuiabá e com sua gente", disse Guilherme Maluf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE