Faltando dois dias para a escolha da nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, a única chapa formada publicamente é a encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), que terá como vice-presidente Gilmar Fabris (PSD), escolhido pela maioria do partido para o cargo.
O atual presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), desistiu de ir para a reeleição e aceitou ocupar, no próximo biênio, o cargo de primeiro-secretário na composição com o socialista.
O deputado Max Russi (PSB) confirmou apoio à candidatura de Botelho, negando que tenha conversado com o "Grupo dos 7" deputados independentes para formar chapa de oposição. "Estou com Botelho", resumiu o parlamentar.
Até o momento, conforme apurou a reportagem, apenas Ondanir Bortolini, o “Nininho (PSD), não foi convencido a retomar apoio ao grupo da situação.
Os deputados Pery Taborelli (PSC), Sebastião Rezende (PSC), José Carlos do Pátio (SD), Zeca Viana (PDT), Janaina Riva, Silvano Amaral e Emanuel Pinheiro, estes três últimos do PMDB, pretendem lançar uma candidatura e estariam articulando a adesão de Nininho.