O deputado estadual Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, desistiu de disputar a presidência do diretório estadual do PPS. Ele conversou esta tarde com o governador Blairo Maggi e recuou da pretensão de disputar a presidência.
Savi contava com apoio dos deputados do partido e da ala que não é simpática a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz.
“O governador me pediu que não houvesse embate e que era melhor compor para evitarmos divisão. Compreendi o momento político que estamos passando e decidi recuar da minha pretensão em disputar a presidência”, explicou Savi, ao Só Notícias.
A articulação da chapa única está definida. Percival Muniz será o presidente, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto Franca, o vice, o primeiro vice é Jair Mariano, segundo vice-presidente Mauro Savi e os deputados estaduais também integram a lista de vices-presidentes.. O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves é o secretário-geral e o secretário de Governo, Luiz Pagot, será o tesoureiro
A maioria dos prefeitos será delegado do partido, dentre eles o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz,