O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou o Twitter suspender, ontem à noite, o perfil do deputado federal mato-grossense José Medeiros (PL), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal. A suspensão ocorreu 24 horas após Medeiros discursar, na tribuna da Câmara, criticando a atuação de Moraes na condução do processo eleitoral e declarar apoio às manifestações de apoiadores de Bolsonaro que estão descontentes com o resultado da eleição presidencial.
Medeiros lamenta a falta de liberdade de expressão e opinião, mesmo no exercício do mandato que está protegido pela imunidade parlamentar. “É lamentável o que estamos vivendo nos últimos tempos no Brasil. O direito sagrado de expressar está garantido no artigo 53 da Constituição Federal”, rebate o deputado federal reeleito.
Com quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, sendo 181 mil apenas no Twitter, Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso com o maior número de seguidores. Além de Medeiros, outros parlamentares também tiveram suas contas suspensas nas redes sociais – Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), além dos eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).