O deputado federal coronel Assis (União) criticou, hoje, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Tesouro confirma: a dívida pública federal já bate R$ 7,88 trilhões (fechamentos de junho), subindo sem freio. Relatórios alertam que as metas fiscais de 2026 são uma piada, “inatingíveis” sem cortar gastos ou aumentar impostos”, criticou o parlamentar mato-grossense.
Assis acrescenta que, “se nada mudar, a dívida pode ultrapassar 100% do PIB (produto interno bruto), sufocando juros, crédito e o bolso do brasileiro. Enquanto isso, o governo segue gastando como se não houvesse amanhã… e quem paga a conta é você”, criticou, em sua rede social. O deputado concluiu que o “governo Lula quebrou o Brasil!”
Em outra crítica a política econômica do governo, Assis se referiu a manifestação do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre os “programas sociais dificultam a redução da inflação”. Assis avaliou que Galípolo que ele ” acorda para a realidade… tarde demais! Esqueceu de avisar que, quando o governo gasta sem limites depois finge surpresa quando a inflação dispara, alguém paga a conta e, adivinha? O Brasil vive um governo que trata economia como mágica: distribui dinheiro, aumenta a dívida, e depois culpa o cidadão”, disparou o parlamentar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.