O vice-líder da bancada do PT na Câmara, deputado federal Ságuas Moraes, criticou em discurso no plenário, ontem, a incapacidade do PSDB de conseguir elaborar uma proposta alternativa para o país, optando por atacar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Conforme lembrou Ságuas, a constatação de que o PSDB não tem projeto de país foi feita pelo próprio vice-presidente nacional do partido, Alberto Goldman, em carta dirigida à cúpula da agremiação.
“O partido não é capaz de dizer o que faria se tivesse vencido as eleições presidenciais”, disse Ságuas, ao citar a carta de Goldman. O tucano admitiu que até a reforma política e mudanças no sistema previdenciário, temas atuais na pauta do Congresso, não são discutidos pelo seu partido.
Para Ságuas, a autocrítica tucana reforça a visão que se tem do PSDB, partido que tem um discurso e na prática demonstra ausência de capacidade de planejamento e gestão. Tanto que perdeu quatros vezes a disputa para a presidência da República, duas vezes com o ex-presidente Lula, e duas com Dilma.
O vice-líder da Bancada ressaltou os avanços que o Brasil tem tido com o PT, rebateu críticas do PSDB e recomendou aos oposicionistas que façam oposição “responsável e programática”.