PUBLICIDADE

Deputado João deve compor como candidato a 1º secretário da Assembleia e ‘encerrar’ impasse

PUBLICIDADE
Só Notícias

O deputado João Jose de Matos (MDB) deve compor a chapa ‘consensual’ para eleição da próxima mesa diretora da Assembleia Legislativa, no próximo dia 7, como 1º secretário (segundo cargo mais importe e que controla as finanças do parlamento. As novas articulações indicam recuo de Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um (PSB) pelo cargo. Hoje houve reunião entre deputados da base aliada e o nome de João passou a ganhar força para compor a chapa que deve ter Max Russi candidato a presidente.

Doutor João, como é chamado, é médico nefrologista, está no segundo mandato na Assembleia e sua base eleitoral é Tangará da Serra. Se confirmado seu nome na chapa, a tendência é de cessarem diversos embates pela primeira secretaria. Semana passada, o ex-presidente da Assembleia Jose Riva chegou a declarar que Janaina poderia ir para a oposição se o governo fosse contrária ela ser secretária. O governador Mauro Mendes rebateu com duras críticas ao ex-deputado.

Os deputados elegem a próxima mesa diretora no dia 7 de Agosto. As articulações também são feitas para a primeira vice-presidência. Os deputado Julio Campos e Gilberto Cattani são cotados para compor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata ‘superfaturamento’ em obras inacabadas em município de Mato Grosso

O Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de...

STF forma maioria para condenar Bolsonaro por todos os crimes

Com o voto de Cármen Lúcia, a 1ª Turma...

Vice-presidente Alckmin vai a Sorriso para encontro com prefeitos

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria...
PUBLICIDADE