PUBLICIDADE

Deputado federal Valtenir Pereira muda de novo de partido e quer disputar prefeitura

PUBLICIDADE

Com a expectativa de que a emenda constitucional vai permitir a abertura de uma janela para que parlamentares troquem de partido sem o risco de perder o mandato dentro de, no máximo, 30 dias, o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) já teve sua adesão ao PR anunciada oficialmente.

A apresentação foi feita, ontem, durante reunião com a bancada republicana na Assembleia Legislativa e conduzida pelo presidente da legenda no Estado, senador Wellington Fagundes. Na oportunidade foi destacada a possibilidade de que, além de uma vaga na Câmara Federal, o PR dobre o número de prefeitos que tem no Estado.

“A expectativa é que, junto com o Valtenir, possam ir de dez a 15 prefeitos e de 120 a 150 vereadores. Hoje nós temos 14 prefeitos, então a chance é de dobrar esse número”, explica o deputado estadual e secretário-geral da legenda republicana, Emanuel Pinheiro.

Embora seja um defensor de que Valtenir dispute a vice prefeitura de Cuiabá em 2016, ao lado do atual prefeito Mauro Mendes (PSB), Emanuel afirma que projetos políticos para o deputado federal não foram discutidos na reunião. Quanto a este tema, somente uma eventual candidatura de Wellington Fagundes ao governo foi citada. De acordo com o parlamentar, a ideia é começar a construir este projeto a partir deste ano.

Na reunião também foi tratada a possibilidade de desfiliação de alguns deputados estaduais do partido. Emanuel sustenta, no entanto, que, embora tenham citado os convites que receberam, os parlamentares não externaram qualquer intenção de deixar a sigla.

Na lista dos que já receberam convites e que os estão analisando estão Wagner Ramos, que demonstra interesse em seguir o senador Blairo Maggi (PR) para o PMDB; e Mauro Savi, que vem demonstrando insatisfação com o PR desde o início do ano e foi assediado pelo PSB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE