sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado federal por Mato Grosso é cotado para assumir Ministério

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

Após ter apoiado a eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara Federal, o deputado Neri Geller (PP) teve seu nome cotado para assumir a vaga de Ministro da Agricultura (Mapa). Porém, segundo o parlamentar, só existem conversas de bastidores sobre o assunto. Ele também negou que tenha feito campanha para Lira em busca de conquistar a vaga no 1º escalão do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

“Na verdade é muita especulação sobre isso. Existem algumas conversas de bastidor, mas nada concreto. Não tem nenhuma articulação feita nesse sentido, tem algumas conversas… Mas, não foi patrocinada ou articulada por mim. Se for para acontecer será pelo trabalho, pelo grupo e lógico isso tem que ser uma decisão do presidente da República”, esclareceu Geller.

O nome de Neri seria uma solução do Centrão, após as negociações para a saída da atual ministra Tereza Cristina (DEM-MS), desencadeada por uma crise do Democratas com Bolsonaro. O deputado ainda afirmou que a articulação que consagrou Arthur Lira na presidência foi em prol de sua convicção.

“É uma coisa que falo de coração, não estou perseguindo isso, eu estou cuidando bem do meu mandato. A eleição do Arthur foi a convicção que eu tinha que era o melhor pro País, e logicamente para nós do PP é importante ter a presidência da Câmara”.

Em relação a sua candidatura ao Senado, Geller disse que está em fase de conversação com seu partido e o ex-ministro Blairo Maggi (PP) e que não irá descartar a disputa, caso tenha um grupo forte para a campanha. “Existe essa possibilidade, isso está no radar. O partido se reuniu discutiu, Blairo também conversou comigo sobre, mas também não estou alimentando este assunto. Apoiamos Carlos Fávaro, e se conseguirmos compor um grupo bom, não vou dizer que não disputo a eleição”, pontuou.

Neri Geller ocupou o Ministério da Agricultura em 2014, durante o primeiro mandato do governo Dilma Rousseff (PT). Após sua saída do cargo, retornou ao Ministério em 2016, como secretário de Política Agrícola, quando o ex-ministro Blairo Maggi assumiu a pasta durante o governo de Michel Temer (MDB).

Geller iniciou a carreira política em 1996, quando foi eleito vereador na cidade de Lucas do Rio Verde, sendo reeleito em 2000. Geller também ocupou o cargo de deputado Federal em 2007 e 2011 na condição de suplente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE