O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) confirmou, esta tarde, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá e que ofereceu a vaga de vice em sua chapa ao PSD, do vice-governador Carlos Fávaro. Um encontro foi realizado, esta tarde, no Palácio Paiaguás, e fechou acordo entre as duas legendas.
De acordo com o suplente de deputado federal, José Curvo, o “Tampinha”, o PSD terá uma discussão interna para indicar o vice na chapa de Pinheiro. Estão cotados, além de Tampinha, Homero Florisbelo (atual presidente da sigla em Cuiabá) e o vereador Domingos Sávio.
Na reunião, Pinheiro alegou que na pesquisa qualitativa superou o nome do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), o primeiro da agremiação a lançar pré-candidatura ao Palácio Alencastro.
Conforme Tampinha, o partido decidiu fechar com Pinheiro por causa da demora do atual prefeito Mauro Mendes (PSB) em se decidir se é ou não candidato a reeleição. "Até agora não fomos procurados por Mendes. Ele está achando que não precisa de vice".
Até o momento já sinalizaram acordo com Emanuel, além do PSD, o PTB e o PROS. "Está confirmado e vamos apoiá-lo", citou o suplente de deputado.