PUBLICIDADE

Deputado estadual se reúne com prefeito para encaminhar articulações e ampliar frota de ônibus em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O deputado estadual Claudio Ferreira (PTB se reuniu, na sexta-feira, com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e debateram medidas para diminuir os impactos financeiros que os municípios têm como o transporte escolar de alunos das redes municipal e estadual. A prefeitura estaria precisando de aproximadamente 15 ônibus.

“Na Educação temos uma questão com o transporte e, muitos destes alunos transportados não são do município e sim do Estado. Então nós estamos fazendo um trabalho junto à secretária, uma ponte, para estar cobrando que o Estado corrobore no transporte destes alunos”, apontou o parlamentar, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.  Ele mencionou que em algumas cidades há superlotação nos ônibus. 

“Entendo que o governo deve contribuir na estrutura, parte técnica, avalio que vamos ter um grande avanço na Educação, vamos mudar a Educação de Mato Grosso. Infelizmente, o Brasil tem a 3 pior educação das Américas, é triste dizer isso, mas só ganhamos da Argentina e Haiti. Não estamos bem nos rankings”, analisa o parlamentar, que é professor e está no primeiro mandato na Assembleia.

Em fevereiro, o prefeito Roberto Dorner se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta reivindicando aumento na frota de ônibus “de pelo menos mais 15 ônibus para atender o município e ainda assim vai faltar porque temos empresa contratada para fazer o transporte na área rural. O município é muito habitado, então temos muita gente na periferia e em todo município que necessita desse transporte”, explicou, o prefeito à época.

Em dezembro passado, Sinop recebeu do governo estadual 5 novos ônibus para o transporte e, durante o ano passado, a prefeitura adquiriu dez novos ônibus escolares, com investimentos de R$ 3,4 milhões.

Sinop tem 20 escolas da rede estadual e 39 da rede municipal que, juntas, atendem pouco mais de 30 mil alunos da educação básica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE