O deputado estadual Pery Taborelli (PV) criticou a gestão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Ele também cobrou o cumprimento do acordo político firmado entre aqueles que apoiaram a candidatura do tucano.
Segundo o parlamentar, não tem havido isonomia no tratamento por parte da Mesa aos deputados. "Hoje aqui existem privilégios. Um deputado é melhor que outro. Aos amigos do rei tudo e aos demais só pão e água. Não quero ser amigo do rei, quero tratamento isonômico".
As declarações se deram sob o pano de fundo da contratação da CLS Consultoria e Assessoria Ltda para auxiliar a CPI das obras da Copa do Mundo. Taborelli criticou uma suposta falta de comando da Mesa quanto ao processo de dispensa de licitação.
"Se detecta um problema na documentação e não se toma uma atitude, deixa o deputado se afundar sozinho. Pura falta de comando", afirmou em referência ao presidente da CPI, o deputado Oscar Bezerra (PSB), que teria participado da indicação da empresa.
Guilherme Maluf não estava presente na sessão. Sua assessoria não se manifestou acerca do assunto até a publicação desta matéria.