terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Deputado estadual critica postura de senador mato-grossense

PUBLICIDADE

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) teceu críticas à atuação dos parlamentares da bancada federal no congresso nacional sobre a cobrança dos valores atrasados do fundo de apoio à exportação. Ele afirma que os oito deputados federais fazem "muito pouco para pressionar a União".

O governo federal deve R$ 400 milhões a Mato Grosso. Botelho também aproveitou a oportunidade para direcionar suas críticas ao ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), que na semana passada questionou a viabilidade técnica e econômica da ferrovia transoceânica. Para o deputado, Maggi trabalha apenas em prol de suas próprias empresas no Estado.

"O que esses deputados têm feito é muito pouco para cobrar a União. E ainda vem um senador e questiona a viabilidade da ferrovia que vai impulsionar Mato Grosso. Parece que esse senador trabalha apenas em prol das suas empresas", afirmou o parlamentar após conferir os números do primeiro quadrimestre do governo estadual. No balanço, a ausência de repasses do FEX é um dos principais fatores negativos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE