PUBLICIDADE

Deputado entrega relatório final da CPI das Hidrelétricas

PUBLICIDADE

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, Dilmar Dal Bosco (DEM), apresentará, hoje, às 15h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, o relatório final da comissão. Os trabalhos da comissão duraram quase um ano. No entanto, em entrevista ao Só Notícias, o relator justificou a demora afirmando que houve um grande volume de denúncias e documentos que precisavam ser analisados. Este fato fez com que a CPI se prolongasse. No entanto, ele declarou que o relatório final trará grandes benefícios para Mato Grosso, pois irá regulamentar o setor.

Outra grande contribuição que o parlamentar aponta, como futuro resultado da CPI, é o recolhimento de impostos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). "Haverá contribuição, um retorno com os municípios que tiveram danos com a construção destes empreendimento. Os impostos que serão gerados na produção de energia vai beneficiar o Estado, que deve arrecadar mais de R$ 300 milhões por ano com impostos".

O relatório final também promete ser polêmico, pois irá sugerir o fechamento de vários empreendimentos que estariam operando de forma irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE