sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado diz que PFL deve disputar eleição “com ou sem” Blairo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Zeca D’Ávila (PFL) disse que a decisão do governador Blairo Maggi (PPS) em aderir ou não a sigla não deve influenciar no encaminhamento das decisões de membros ‘mais antigos’ do partido. D’Ávila foi taxativo em relação aos planos do partido para a próxima eleição.  “Com ou sem governador defendo candidatura própria para o PFL”, declarou.  O parlamentar garante que não tem nada contra o governador, mas ressalta ser independente, apesar de estar na base do Executivo.

 “Ele será sempre bem vindo; ele e sua tropa de choque. Mas acho que realmente ele tem que seguir a pesquisa”, declarou o pefelista.
O parlamentar compõe a ala dos que defendem candidatura própria do PFL tanto a Senado quanto a Governo do Estado. Para isso, D’Ávila justifica que alguns nomes já estão sendo estudados pelos líderes da legenda visando o pleito de 2006. Ele defende que o nome seja escolhido entre os quadros mais antigos da sigla, que afirma serem muito e bons. “O governador fortaleceria o partido, mas o PFL tem excelentes nomes que podem fazer bonito na eleição de 2006”, explicou.

Após a visita da cúpula nacional do PFL a Cuiabá – que teve o objetivo de reforçar as articulações do partido em Mato Grosso para o ingresso do governador Blairo Maggi (PPS)- as negociações não evoluíram mais.

Neste ínterim o governador chegou a sondar o PMDB, através do senador Carlos Bezerra (PMDB). As conversas também ficaram estacionadas, mas com a certeza de que o PPS não deve ser o partido que irá subsidiar Blairo Maggi no próximo pleito. “Vamos esperar para ver o desfecho dessa história. Posso garantir somente que estou trabalhando para que o PFL apareça nesta próxima eleição”, garantiu.

Sobre as coligações D’Ávila foi direto. “Isso é um processo que até 30 de setembro nós teremos decisão nacional sobre a reforma política. Então temos que aguardar a reforma política para falar sobre coligação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE