PUBLICIDADE

Deputado diz que PFL deve disputar eleição “com ou sem” Blairo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Zeca D’Ávila (PFL) disse que a decisão do governador Blairo Maggi (PPS) em aderir ou não a sigla não deve influenciar no encaminhamento das decisões de membros ‘mais antigos’ do partido. D’Ávila foi taxativo em relação aos planos do partido para a próxima eleição.  “Com ou sem governador defendo candidatura própria para o PFL”, declarou.  O parlamentar garante que não tem nada contra o governador, mas ressalta ser independente, apesar de estar na base do Executivo.

 “Ele será sempre bem vindo; ele e sua tropa de choque. Mas acho que realmente ele tem que seguir a pesquisa”, declarou o pefelista.
O parlamentar compõe a ala dos que defendem candidatura própria do PFL tanto a Senado quanto a Governo do Estado. Para isso, D’Ávila justifica que alguns nomes já estão sendo estudados pelos líderes da legenda visando o pleito de 2006. Ele defende que o nome seja escolhido entre os quadros mais antigos da sigla, que afirma serem muito e bons. “O governador fortaleceria o partido, mas o PFL tem excelentes nomes que podem fazer bonito na eleição de 2006”, explicou.

Após a visita da cúpula nacional do PFL a Cuiabá – que teve o objetivo de reforçar as articulações do partido em Mato Grosso para o ingresso do governador Blairo Maggi (PPS)- as negociações não evoluíram mais.

Neste ínterim o governador chegou a sondar o PMDB, através do senador Carlos Bezerra (PMDB). As conversas também ficaram estacionadas, mas com a certeza de que o PPS não deve ser o partido que irá subsidiar Blairo Maggi no próximo pleito. “Vamos esperar para ver o desfecho dessa história. Posso garantir somente que estou trabalhando para que o PFL apareça nesta próxima eleição”, garantiu.

Sobre as coligações D’Ávila foi direto. “Isso é um processo que até 30 de setembro nós teremos decisão nacional sobre a reforma política. Então temos que aguardar a reforma política para falar sobre coligação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE