terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado diz que MDB não descarta candidatura própria ao governo do Estado

PUBLICIDADE

Secretário-geral do MDB em Mato Grosso, o deputado Silvano Amaral afirmou que, apesar de o partido compor o grupo de siglas que estuda lançar o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao governo do Estado, não está descartada uma candidatura própria para enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB). Segundo Silvano, os nomes do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, e do deputado federal Carlos Bezerra têm musculatura eleitoral para uma disputa majoritária. “São bons nomes que já foram aprovados nas urnas”, lembra.

Porém, a decisão sobre voo próprio ao Palácio Paiaguás só poderá ser concretizada com o apoio da base emedebista. “Isso poderá ocorrer mais para frente, se a base do partido entender que devemos ter candidato ao governo. Por enquanto, a única certeza é que não caminharemos do mesmo lado do governador Pedro Taques”.

Para o secretário-geral, embora a maioria das siglas já esteja se movimentando rumo às eleições, ainda é cedo para qualquer definição nesse sentido. A avaliação de Silvano é que, somente após o fim da janela partidária é que as discussões sobre alianças e candidaturas ganharão maior relevância. Essa não é a primeira vez que o MDB não descarta candidatura própria ao governo.

Em 2012, a sigla levou a candidatura do ex-vereador Totó Parente para a Prefeitura de Cuiabá até um dia antes da convenção. Porém, na madrugada da decisão, optou por apoiar o ex-vereador Lúdio Cabral, do PT. Já em 2014, o balão de ensaio foi o ex-juiz federal Julier Sebastião, que dois dias antes das convenções foi descartado para que Teté Bezerra assumisse a condição de vice de Lúdio Cabral ao governo do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE