PUBLICIDADE

Deputado diz que MDB não descarta candidatura própria ao governo do Estado

PUBLICIDADE

Secretário-geral do MDB em Mato Grosso, o deputado Silvano Amaral afirmou que, apesar de o partido compor o grupo de siglas que estuda lançar o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao governo do Estado, não está descartada uma candidatura própria para enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB). Segundo Silvano, os nomes do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, e do deputado federal Carlos Bezerra têm musculatura eleitoral para uma disputa majoritária. “São bons nomes que já foram aprovados nas urnas”, lembra.

Porém, a decisão sobre voo próprio ao Palácio Paiaguás só poderá ser concretizada com o apoio da base emedebista. “Isso poderá ocorrer mais para frente, se a base do partido entender que devemos ter candidato ao governo. Por enquanto, a única certeza é que não caminharemos do mesmo lado do governador Pedro Taques”.

Para o secretário-geral, embora a maioria das siglas já esteja se movimentando rumo às eleições, ainda é cedo para qualquer definição nesse sentido. A avaliação de Silvano é que, somente após o fim da janela partidária é que as discussões sobre alianças e candidaturas ganharão maior relevância. Essa não é a primeira vez que o MDB não descarta candidatura própria ao governo.

Em 2012, a sigla levou a candidatura do ex-vereador Totó Parente para a Prefeitura de Cuiabá até um dia antes da convenção. Porém, na madrugada da decisão, optou por apoiar o ex-vereador Lúdio Cabral, do PT. Já em 2014, o balão de ensaio foi o ex-juiz federal Julier Sebastião, que dois dias antes das convenções foi descartado para que Teté Bezerra assumisse a condição de vice de Lúdio Cabral ao governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de Mato Grosso assina pedido para instalação da CPMI da ‘Vaza Toga’

O senador Wellington Fagundes confirmou, ontem, a assinatura no...

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...

Sinop: Pivetta diz estar confiante em disputar o governo e destaca avanços da gestão

O vice-governador Otaviano Pivetta falou, ao Só Notícias, das...
PUBLICIDADE