PUBLICIDADE

Deputado diz que CPIs da Assembleia não vão acabar em “pizza”

PUBLICIDADE

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), afirmou que Mato Grosso está passando por um momento que ninguém mais quer expor seu nome, ao ser questionado sobre a possibilidade de “dar em pizza”, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. Uma delas apura as obras da Copa. “Tudo o que fala sobre a CPI, questiona se vai dar em pizza. Eu acho que não cabe mais pizza, isso porque, o governador está fazendo as auditorias, o Tribunal de Contas do Estado está fazendo um estudo e a Assembleia vai fazer a CPI. Então, se por um acaso a AL quiser pipocar e tentar construir uma pizza, vai bater com o trabalho realizado pelos outros órgãos. Então ninguém quer expor seu nome em uma situação dessa”.

Pátio ainda argumentou que a investigação tem a obrigação de buscar uma solução, pois a situação do Estado, principalmente no que se refere à economia e o investimento na questão social, está uma situação critica. “Hoje, o que está acontecendo no Estado de Mato Grosso não cabe mais pizza, cabe sim uma solução. Então, ou entra para valer, ou não entra! Quero deixar claro que ninguém está à ‘Caça as Bruxas’, estamos apenas em busca de uma solução para acabar com isso”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, o incentivo para instaurar a CPI foi um estudo prévio da diferença do Produto Interno Bruto (PIB) e a receita do Estado, e que essa diferença vem crescendo principalmente nos governos dos últimos 12 anos. "Por que decidimos fazer essa CPI? Eu tenho alguns dados que o PIB de Mato Grosso cresceu muito mais do que a receita, então a economia cresceu e a receita não. O que aconteceu foi que um grupo político que ficou nos últimos anos no Estado só se preocupou com as suas pessoas. Acho que a sociedade também deve ter autocrítica. Mato grosso votou nessas pessoas e o índice de desenvolvimento humano só cai. Será que foram boas as políticas públicas desse Estado?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE