PUBLICIDADE

Deputado diz que construção do hospital regional é “maior sonho” do Araguaia e destaca empenho de Mauro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, disse que a construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa, autorizada na última sexta-feira, pelo governador Mauro Mendes,  é histórica para o Araguaia. “É o maior sonho da população, já foi anunciada mais de uma vez, mas agora é diferente, o que temos aqui é compromisso e, graças ao empenho do governador Mauro Mendes e sua equipe, estamos próximos de conquistar a realidade”, declarou

 

Nininho recordou gestores anteriores, que segundo ele, não levaram a população a sério. “Nós tivemos dois governos que antecederam essa gestão, um só falava em Copa do Mundo, outro que veio do Judiciário e a gente acreditava que ia fazer algo pela população, mas fez o contrário, devolveu o estado endividado. Nós não tínhamos o mínimo para nosso povo, que era o atendimento à saúde. A população de Confresa e outros municípios do Araguaia era mais atendida pelo estado vizinho Goiás”, contou.

As obras iniciam em julho e a unidade vai atender casos de alta e média complexidades, com investimento de R$ 116,7 milhões. O hospital será referência para sete municípios da região com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

“Estamos numa gestão que nos orgulha. Seria uma injustiça querer atrapalhar um governo que faz a diferença na vida das pessoas em todas as áreas. O que estamos vendo acontecer em Mato Grosso, eu achava que aconteceria nos próximos 30 anos, mas estamos tendo a oportunidade de assistir o desenvolvimento do nosso Estado agora”, concluiu o parlamentar.

Além do Hospital Regional do Araguaia, o governador Mauro Mendes já autorizou a retomada das obras do Hospital Central e do Hospital Júlio Muller em Cuiabá, e a construção de outros três novos hospitais regionais nos municípios de Alta Floresta, Tangará da Serra e Juína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE