O deputado Dilmar Dal Bosco é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. A definição ocorreu no início da noite, em Cuiabá. O governador convidou o parlamentar do Nortão para substituir Wilson Santos (PSDB) que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá. O governo avaliou outros deputados da base aliada e uma fonte de Só Notícias, no Palácio Paiaguás, informou que por ser 'aliado de primeira hora' do governo, ter perfil conciliador e ser hábil articulador pesaram na escolha.
Dilmar é presidente estadual dos Democratas e não deve fazer parte da chapa que está sendo formada para comandar a Assembleia no próximo biênio – a eleição será no próximo dia primeiro de setembro. Há poucos dias, quando teve seu nome cogitado, ele admitiu, ao Só Notícias, que ser o líder do Governo não estava entre suas prioridades. Dilmar não foi localizado, esta noite, para falar sobre o assunto.
Taques deve anunciar, nesta quarta-feira, que Dilmar passa a ser o líder. O governador estará em Sinop, principal base eleitoral do deputado, para lançamento da candidatura a prefeito do pré-candidato Roberto Dorner (PSD).