PUBLICIDADE

Deputado Dilmar cobra detectores de metais em casas noturnas

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) apresentou um projeto de lei propondo a instalação de detectores de metais na entrada das salas de cinema, teatros e casas de shows, em todo o Estado. A recusa na fiscalização eletrônica resultará na proibição do acesso ao local. O parlamentar destaca que ficará garantido o livre acesso das pessoas portadoras de marca-passo, prótese ou similar, mediante apresentação de documento comprobatório, assim como também policiais devidamente identificados.

"A divulgação recorrente de ataques ao público nesses locais, onde as pessoas procuram lazer e cultura, tem demonstrado a necessidade de aumento na segurança", disse Dilmar. Ele acredita que a medida aumentará a tranquilidade dos frequentadores dessas casas, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo, onde haverá um aumento considerável do fluxo de pessoas com a presença de turistas.

Pelo projeto de lei, a equipe de seguranças desses estabelecimentos, por mais preparada que esteja, não tem condições de identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno mais grave. O detector de metais contribuirá para melhorar a segurança coletiva, relevando o item prevenção, ao evitar tragédias de grande porte ao dificultar o acesso desses criminosos, que planejam seus alvos com antecedência.

"O som alto dos ambientes disfarça e confunde as pessoas, que demoram a perceber o que está acontecendo e a ação em atingir o maior número de vítimas fica facilitada em detrimento à tomada de decisão da segurança", argumentou Dilmar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE