PUBLICIDADE

Deputado de Sorriso colhe assinaturas contra divisão de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cento e setenta e sete assinaturas foram encaminhas para o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, manifestando contrariedade à divisão do estado de Mato Grosso para a criação do estado do Araguaia. A iniciativa para o recolhimento das assinaturas partiu de Maria do Carmo Dorilêo Leite, mais conhecida como dona Duká, que é mato-grossense de nascimento.

O manifesto contém assinaturas de pessoas influentes no Estado, como a do ex-governador de Mato Grosso, Júlio José Campos e o prefeito municipal de Cuiabá, Wilson Santos. As assinaturas refletem o desejo dos mato-grossenses em não dividir o Estado como é da vontade de muitos.

De acordo com dona Duká, seria um caos se dividissem o estado. “Nós ficaríamos relegados e confinados. O que Deus uniu não se divide. Portanto, o povo pantaneiro agradece o apoio do deputado nessa questão”, disse.

O primeiro Projeto de Decreto Legislativo (PDL), para a criação do Estado do Araguaia foi de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) em 2001. O relator do projeto na época, era o deputado federal Ricarte de Freitas (PTB- MT), que na época foi acusado pelo Senador de negar o direito dos mato-grossenses em se pronunciar e decidir sobre o futuro do estado.

Com os olhos voltados para a história recente de Mato Grosso e procurando traduzir o sentimento de perda que ainda paira sobre a população sobre a divisão do estado, na condição de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), levou a questão a nível nacional, encaminhando o processo ao Senado e fazendo a vontade das 177 pessoas que assinaram contra a divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE