PUBLICIDADE

Deputado de MT quer que operadoras informem sequestros para polícia

PUBLICIDADE

Proposta coloca a tecnologia telefônica a serviço da Segurança Pública mato-grossense As companhias telefônicas que operam no estado serão obrigadas a fornecer às instituições policiais, imediatamente após a solicitação, a localização mais próxima possível de celular ou aparelho fixo utilizados para comunicar seqüestros.

Mas a obrigação somente será possível se o projeto de lei, em tramitação na Assembléia Legislativa, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), for aprovado e depois sancionado pelo governador Blairo Maggi (PR).

O parlamentar afirma que as informações terão validade quando o crime de seqüestro for concretizado e reconhecido oficialmente pelas autoridades da área da Segurança Pública. Segundo o parlamentar, a proposta foi apresentada porque o crime de seqüestro representa alto índice de ocorrência em todo o país.

"A localização do cativeiro é a maior dificuldade encontrada por nossas polícias. Isso é causado porque a legislação vigente não permite aos policiais o acesso imediato, logo após o crime de seqüestro ser realizado", destacou o parlamentar.

O parlamentar informa que as informações podem ser obtidas até mesmo pelos sinais emitidos por celulares que a vítima, eventualmente, esteja portando. Hoje, segundo Nilson Santos, esta obrigatoriedade não pode ser cumprida de imediato, porque a legislação exige autorização judicial prévia.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE